Geobiologia

Blog da JUL
Home / Geobiologia / Geobiologia

Mais do que bonita, mais do que sustentável, uma casa pode ser saudável. É o que defende a Geobiologia na Construção: área que estuda o impacto do espaço sobre a qualidade de vida.

Como se fosse uma medicina do hábitat, pronta para diagnosticar e curar algumas patologias da construção, esse conceito faz a ponte entre a saúde e o local habitado. “De aspectos técnicos, como a distribuição da planta, a escolha dos materiais e os princípios da boa arquitetura, a fatores menos convencionais, como a poluição eletromagnética e a existência de fendas ou veios d’água subterrâneos, tudo afeta o morador”. A detecção da existência ou não desses e outros fatores também se dá através da aplicação do uso da Radiestesia.

Devemos interagir com o nosso Planeta para então obtermos sucesso nessa cinergia com o meio ambiente.

Existem alguns sintomas comuns que aparecem sob à ação destas energias nocivas:

  • Sensação de cansaço extremo, desde o amanhecer
  • Stress
  • Qualquer tipo de doença degenerativa, artrites e reumatismos
  • Doenças difíceis de serem diagnosticadas e raramente os tratamentos conseguem ser eficazes
  • Falta de concentração
  • O baixo rendimento nos estudos
  • Depressão

Cada profissional tem sua metodologia própria apara detecção e escolha dos tratamentos que exigem acompanhamentos periódicos, acompanhados pelas sensações dos moradores e assim vamos observando as mudanças e transformações nas pessoas. Eu sempre inicio uma pesquisa seja de Feng Shui ou seja de Geobiologia através de medições e gráficos com o uso da Radiestesia.

Embora essa técnica tenha se iniciado o estudo sob anomalias energéticas principalmente emanadas pelo subsolo, hoje existem diversos fatores a serem levados em consideração como energias abstratas diversas e as emanadas por micro-ondas, computadores, celulares, campos eletromagnéticos, gazes poluentes, etc.

Imagens meramente ilustrativas